Pesquisar

quinta-feira, 21 de julho de 2016

De Souza




            Faleceu de parada cardíaca, às 23 horas de ontem, quarta-feira, dia 20 de julho de 2016, em Mossoró, o policial aposentado, Francisco Canindé de Souza, mais conhecido como DE SOUZA, que trabalhou nos ultimos tempos servindo ao Pelotão de Tibau. De Souza estava em tratamento de saúde e morou em Tibau, na Rua da Lagosta, esquina com a Rua Antônio Luz, esquina com a Câmara Municipal. De Sousa era diabético e deixa viúva, a senhora Solange de Souza, escrivã do Pelotão de Tibau, que estava afastada para acompanhar o tratamento de DE SOUZA.
         Natural de Campo Grande - antiga Augusto Severo - e em 9 de julho, fez 57 anos de idade, DE SOUZA serviu defendendo a população exatamente durante trinta anos, no enfrentamento a bandidos de alta periculosidade, inclusive, participou da operação que saiu em perseguição ao bando de Pedro Rocha, após arrombamento e furto a Loja Caça e Pesca, na qual foi atingido e morto pelos bandidos, o policial conhecido como Silva Neto, que estava no mesmo veículo com De Souza, que saiu ferido do tiroteio.
         De Souza era um cidadão correto, ético, uma pessoa tranquila, querido pelos vizinhos - residia em Mossoró no Abolição II - com quem mantinha estreitos laços afetivos e de amizade. Diariamente ainda mantinha o hábito de sentar-se na calçada pela manhã e à tarde, reunindo a família e vizinhos.
         Era genro do Sargento Pinheiro, músico da banda filarmônica da Polícia Miliar, já falecido. De Souza deixa quatro filhos - Zamara, também escrivã da PM; Sayonara, Cininha e Samuel; e cinco netos.
         O velório está sendo no Centro de Velório, por trás do Museu Municipal de Mossoró. O enterro será às 16 horas, no Cemitério Novo, na BR 304.   

           

Sem comentários:

Enviar um comentário